Maiss Notícias

Sucesso de público em Resende, “SELFIE”, com Mateus Solano e Miguel Thiré, retorna a nossa região com apresentação em Volta Redonda

25.09.2015
Com direção de Marcos Caruso e texto de Daniela Ocampo, a comédia fala da febre contemporânea da autoexposição e da necessidade de estar online acompanhando tudo e todos.
 
Mateus Solano e Miguel Thiré voltam a nossa região e se apresentam em Volta Redonda com o sucesso “SELFIE”, na quinta, 15 de Outubro no Cine 9 de Abril, dando continuidade do Festival Maiss Cultura. 
 
 
A peça conta a história de Claudio (Mateus Solano), um homem super conectado que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre um projeto de criar um sistema único para armazenamento de todos os dados de uma pessoa, vê seu sonho ir por água abaixo quando deixa cair um café em seu equipamento, que sofre uma pane e apaga tudo. Ele, então, torna-se um homem sem passado, já que não se lembra de nada, pois toda sua memória era virtual. A partir daí, Claudio inicia uma saga em busca da memória perdida, recorrendo a vários personagens de sua vida (onze, ao todo, vividos por Miguel Thiré) para reconstituir sua história.
 
Sucesso de crítica e público o espetáculo é uma idealização do produtor Carlos Grun, Grun junto aos dois atores, tem direção de Marcos Caruso e texto de Daniela Ocampo (roteirista do programa “Tá no Ar: a TV na TV”, de Marcelo Adnet e Marcius Melhem, na TV Globo; e diretora de comédias de sucesso como “Lente de Aumento”, de Leandro Hassum, e “Z.É – Zenas Improvisadas”, de Fernando Caruso, Marcelo Adnet, Gregório Duvivier e Rafael Queiroga).
 
 
Reflexões e indagações acerca dos valores sociais e morais contidos nos meios de comunicação; as relações distorcidas entre pessoas e o que elas buscam com essas exposições; a interferência avassaladora da tecnologia na comunicação, num tempo em que mais se tecla do que se fala; pessoas fotografando continuamente a si mesmas, registrando o passo a passo de suas rotinas. Esta observação do comportamento contemporâneo foi o ponto de partida para a criação de uma comédia ágil e dinâmica, em que Mateus Solano e Miguel Thiré interpretam personagens facilmente reconhecíveis por todos nós.
 
 
 
FICHA TÉCNICA
 
Idealização: Carlos Grun, Mateus Solano e Miguel Thiré
Texto: Daniela Ocampo  
Direção: Marcos Caruso
 
 
Elenco e personagens: 
 
Mateus Solano: Claudio
Miguel Thiré: Paulista, o amigo técnico / Solange, a mãe / Amanda, a namorada / Álamo, o amigo maconheiro / o Empresário / Suzana Souza, a apresentadora de TV / o Barman / a Mulher do Bar / o Deputado / o Menino / Inocêncio, o velho(personagens por ordem de entrada em cena)
 
 
Figurinos: Sol Azulay
Desenho de Luz: Felipe Lourenço
Direção Musical e Trilha Sonora: Lincoln Vargas
Preparação Corporal: Arlindo Teixeira
Fotos: Sergio Baia e Vitor Zorzal
Design Gráfico: Raquel Alvarenga 
Produção: Carlos Grun - Bem Legal Produções
 
SERVIÇO
 
Espetáculo: SELFIE 
Dia: 15 de Outubro de 2015 (única apresentação)       
Local: Cine 9 de Abril   
Endereço: Rua 14, nº 235, Vila Santa Cecília – Volta Redonda
Horário: 21h30
Ingressos: 1º lote à 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia entrada)*
Vendas:  Cine 9 de Abril e Clube dos Funcionários (RUA 90 ,S/ Nº Vila Santa Cecília - Tel: (24) 2102-2750
 
Mais informações: www.maiss.com.br, facebook.com.br/MaissEntretenimento ou pelo telefone (24) 3354-1484
 
*Sujeito a alteração sem aviso prévio de acordo com a disponibilidade.
Compartilhe Google+ Facebook Twitter